A técnica em enfermagem Bianca Miranda relatou o momento em que foi atingida por fragmentos de fogos de artifício durante o Réveillon em Navegantes, no litoral de Santa Catarina. Ela e o companheiro descreveram aqueles instantes como um “pesadelo” durante entrevista ao Fantástico, da TV Globo, deste domingo, 5.
A turista teve queimaduras de 2º grau em 15% do corpo, no tórax e nas mãos. De Porto Alegre, o casal estava na cidade de férias. Imagens mostraram que uma parte dos rojões saiu de rota, da beira da praia, em direção aos prédios.
“Comecei a sentir muita dor. E a primeira reação que a gente teve foi rasgar o vestido”, relatou. “Pensei em qualquer coisa. Eu só vi que era fogo depois, quando a gente foi ver o vídeo”, completou Bianca.
A prefeitura de Navegantes instaurou procedimento administrativo contra a empresa responsável pelo show de fogos. “A empresa responsável sofrerá as penalidades cabíveis”, apontou em nota.
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina indicou que a documentação exigida para a realização do show de fogos estava em conformidade com as regras. Já a responsável pela apresentação com rojões (a Cia dos Fogos - IL Distribuições) disse ao Fantástico que possuía todas as licenças e autorizações necessárias e que todos os procedimentos de montagem e fixação dos fogos foram realizados de acordo com as normas técnicas.
O casal estava dentro de um apartamento alugado, localizado nas proximidades da praia. Durante a virada de ano, foram até a janela para ver o show de luzes. Nesse momento, um fragmento dos fogos atingiu Bianca. Seu vestido ficou, então, em chamas.
Victor Frasca, companheiro de Bianca, contou que ela gritava desesperada. “Eu olhei para ela, eu estava com uma champanhe na mão e ela realmente gritando desesperada”, contou. “O que era para ser um momento calmo, de felicidade, virou realmente um pesadelo.”.
Técnica em enfermagem, ela fez os próprios primeiros curativos. Depois, o casal procurou atendimento em um hospital da região.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.