Polícia conclui inquérito sobre morte de menina Vitória

Caso foi relatado com pedido de prisão preventiva dos três suspeitos já presos temporariamente

PUBLICIDADE

SÃO PAULO - A Polícia Civil concluiu nesta quinta-feira, 5, o inquérito policial que investigou o assassinato da menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, encontrada morta no último dia 16 após ficar oito dias desaparecida em Araçariguama, no interior de São Paulo. A Delegacia Seccional de Sorocaba pediu a prisão preventiva das três pessoas já presas temporariamente sob suspeita da prática do crime. Para a polícia, a jovem foi morta por engano. Ela desapareceu quando saiu de casa para andar de patins pela vizinhança.

A menina Vitória Gabrielly, de 12 anos, foi morta após sairde casa para andar de patins Foto: Beto Vaz.

PUBLICIDADE

Cabe agora ao Ministério Público Estadual oferecer a denúncia à Justiça. Os suspeitos do crime, presos no dia 29 em Mairinque, também no interior, são o casal Bruno Maciel de Oliveira, de 33 anos, e Mayara Borges de Abrantes, de 24 anos. Eles foram identificados a partir de depoimentos do pedreiro Julio César Lima Ergesse, primeiro suspeito preso. 

+++ Cães farejadores levam à prisão casal suspeito do assassinato de Vitória Gabrielly

Para a polícia, a jovem foi confundida com a irmã de um rapaz que tinha uma dívida de drogas com traficantes da região. "O caso continua sob sigilo judicial e mais detalhes não podem ser divulgados pela Secretaria da Segurança Pública", informou o governo do Estado, por nota. 

Publicidade

A reportagem tenta contato com os defensores dos suspeitos para comentar a conclusão do inquérito. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.