Policial aposentado pode ter sido devorado por cachorros após mal súbito em Goiás

Homem de 53 anos morava sozinho em chácara em zona de difícil acesso; polícia aguarda resultados periciais

PUBLICIDADE

Foto do author Rariane Costa
Atualização:

A Polícia Civil de Goiás aguarda o resultado de laudos periciais para definir os rumos da investigação sobre a morte de um policial militar aposentado, de 53 anos, que foi devorado por cachorros em uma chácara na zona rural de Pirenópolis, interior de Goiás.

A ossada foi localizada por vizinhos na casa do PM no último domingo, 21, dias após notarem que o homem havia deixado de dar notícias e cumprir compromissos regulares, como ir à igreja.

Polícia Civil acredita que morte tenha sido causada por mal súbito Foto: Polícia Civil de Goiás

PUBLICIDADE

De acordo com o delegado Tibério Martins, que acompanha o caso, uma vizinha afirmou aos policiais que a última aparição do militar teria sido no dia 8 de abril, duas semanas antes de a ossada ser encontrada.

Segundo a Polícia Civil os restos mortais foram localizados ao lado de uma mesa, próximo a uma cadeira caída onde o homem estaria sentado no momento da morte. A linha de investigação acredita que os cães devoraram o corpo após passarem dias sem alimentação, já que o aposentado era o único responsável pelos cuidados dos animais.

Ainda de acordo com a polícia não há indícios de violência no local do crime, o que contribuiu para a hipótese de morte natural, que só poderá ser confirmada após os resultados dos exames periciais. “Se ficar comprovada uma morte natural, o procedimento será arquivado mas se surgirem indícios de que houve ação de terceiros vamos investigar e apurar detalhadamente o fato”, afirmou o delegado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.