Quatro policiais militares de Goiás morrem em acidente entre viatura e carreta

O governador Ronaldo Caiado decretou luto de três dias; PRF investiga a causa do acidente

PUBLICIDADE

Por Stéphanie Araujo
Atualização:

Um acidente entre uma viatura da Polícia Militar de Goiás e uma carreta na BR-364, entre as cidades de Caçu e Jataí, no sudoeste do Estado de Goiás, matou um grupo de quatro policiais que estava dentro do carro na noite desta quarta-feira, 24. O motorista da carreta foi levado até um hospital da região, mas segundo o G1, não teve graves ferimentos e já recebeu alta durante a madrugada desta quinta-feira. A Polícia Rodoviária Federal investiga a dinâmica do acidente.

Os militares pertencentes ao Comando Operação de Divisas (COD) foram identificados como subtenente Gleidson Rosalen Abib, primeiro-sargento Liziano José Ribeiro Junior, terceiro sargento Anderson Kimberly Dourado de Queiroz e cabo Diego Silva de Freitas. O quarteto estava em horário de serviço quando se envolveram no acidente.

Acidente aconteceu na BR-364 entre os municípios de Jataí e Caçu, no sudoeste goiano, por volta de 20h desta quarta-feira, 24. Quatro policiais da PM-GO morreram. Foto: Google Maps/Reprodução

PUBLICIDADE

O acidente aconteceu por volta das 20h quando a carreta teria perdido o controle na pista e tombado sobre a viatura onde estavam os policiais. Três dos militares morreram na hora, enquanto o subtenente Gleidson Abib, de 34 anos, teria sido socorrido e levado para um hospital da região, mas não sobreviveu aos ferimentos.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), decretou luto oficial de três dias no Estado e lamentou a morte do grupo. “Serão sempre lembrados pelo trabalho heroico que desempenhavam em defesa dos goianos”, disse no X, antigo Twitter.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.