Quais são as cidades com a melhor vida noturna do mundo? (Tem brasileira no ranking)

Revista britânica consultou moradores, frequentadores de bares e DJs para formular lista

PUBLICIDADE

A cidade do Rio de Janeiro tem a melhor vida noturna do mundo, segundo uma eleição realizada pela revista britânica Time Out. Após ouvir moradores e frequentadores de estabelecimentos e eventos noturnos em centenas de cidades, a publicação divulgou uma lista das 13 com melhor vida noturna. Em segundo lugar ficou Manila, nas Filipinas, e em terceiro Berlim, na Alemanha (veja lista completa abaixo).

Os Arcos da Lapa estão entre os locais mais frequentados na noite carioca. Foto: RIOTUR

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, primeiro foram entrevistadas “milhares de pessoas em centenas das melhores cidades do mundo”. Além de serem questionados sobre seus locais e experiências noturnas favoritas, os moradores foram convidados a avaliar a vida noturna de sua própria cidade em termos de qualidade e preço.

Com esses dados, foi selecionada uma cidade em cada país – aquela com melhor avaliação dos moradores. Em seguida foram consultados DJs do mundo inteiro, que selecionaram as três cidades que merecem destaque no planeta e ajudaram a definir a ordem das melhores vidas noturnas mundiais.

A revista ressalta que a pandemia provocou significativa mudança na vida noturna das principais cidades do mundo. De modo geral, grandes casas noturnas fecharam e bares e eventos ao ar livre ganharam destaque.

Em uma escala em que o máximo seria 100%, o Rio recebeu nota de qualidade 90%. Entre as atrações cariocas, a revista destaca restaurantes que viram pistas de dança em Botafogo (zona sul), bares de samba na Lapa e no Morro do Pinto e rodas de samba pela cidade.

Veja a lista completa:

  1. Rio de Janeiro (Brasil)
  2. Manila (Filipinas)
  3. Berlim (Alemanha)
  4. Guadalajara (México)
  5. Austin (Estados Unidos)
  6. Lagos (Nigéria)
  7. Rotterdam (Holanda)
  8. Manchester (Reino Unido)
  9. Budapeste (Hungria)
  10. Acra (Gana)
  11. Buenos Aires (Argentina)
  12. Taipei (Taiwan)
  13. Cingapura (Cingapura)
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.