A cidade do Rio de Janeiro tem a melhor vida noturna do mundo, segundo uma eleição realizada pela revista britânica Time Out. Após ouvir moradores e frequentadores de estabelecimentos e eventos noturnos em centenas de cidades, a publicação divulgou uma lista das 13 com melhor vida noturna. Em segundo lugar ficou Manila, nas Filipinas, e em terceiro Berlim, na Alemanha (veja lista completa abaixo).
Segundo a publicação, primeiro foram entrevistadas “milhares de pessoas em centenas das melhores cidades do mundo”. Além de serem questionados sobre seus locais e experiências noturnas favoritas, os moradores foram convidados a avaliar a vida noturna de sua própria cidade em termos de qualidade e preço.
Com esses dados, foi selecionada uma cidade em cada país – aquela com melhor avaliação dos moradores. Em seguida foram consultados DJs do mundo inteiro, que selecionaram as três cidades que merecem destaque no planeta e ajudaram a definir a ordem das melhores vidas noturnas mundiais.
A revista ressalta que a pandemia provocou significativa mudança na vida noturna das principais cidades do mundo. De modo geral, grandes casas noturnas fecharam e bares e eventos ao ar livre ganharam destaque.
Em uma escala em que o máximo seria 100%, o Rio recebeu nota de qualidade 90%. Entre as atrações cariocas, a revista destaca restaurantes que viram pistas de dança em Botafogo (zona sul), bares de samba na Lapa e no Morro do Pinto e rodas de samba pela cidade.
Veja a lista completa:
- Rio de Janeiro (Brasil)
- Manila (Filipinas)
- Berlim (Alemanha)
- Guadalajara (México)
- Austin (Estados Unidos)
- Lagos (Nigéria)
- Rotterdam (Holanda)
- Manchester (Reino Unido)
- Budapeste (Hungria)
- Acra (Gana)
- Buenos Aires (Argentina)
- Taipei (Taiwan)
- Cingapura (Cingapura)
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.