Criança morre após deslizamento de terra em Petrópolis, no Rio

Uma mulher ficou ferida e foi levada ao hospital; chuvas desde o fim de semana provocaram alagamentos, um ônibus foi arrastado pela correnteza e aulas estão suspensas

PUBLICIDADE

Foto do author Ludimila Honorato

SÃO PAULO - Uma criança morreu e uma mulher ficou ferida nesta quinta-feira, 8, após um deslizamento de terra atingir a casa onde estavam no distrito de Posse, em Petrópolis, região serrana do Rio.

+ Defesa Civil interdita 17 imóveis após chuvas no Rio

Caxambu e Bela Vista também foram bairros afetados pelas chuvas em Petrópolis. Foto: Defesa Civil do Rio de Janeiro/Divulgação

PUBLICIDADE

Segundo a Defesa Civil, o incidente ocorreu na Rua Nossa Senhora de Fátima, no Morro do Querosene. A mulher foi socorrida por moradores e levada para um hospital. Nessa rua, as pessoas estão sendo orientadas a ir para casa de parentes, porque a previsão é de chuvas fortes. Um carro de som alerta e orienta os moradores na região.

Desde o fim de semana, a cidade tem sofrido com os temporais, que causaram alagamentos, deslizamentos e motivou interdição de ruas. Os bairros de Caxambu e Bela Vista também sofreram com os estragos das chuvas no município.

No sábado, 3, um ônibus chegou a ser arrastado pela correnteza e só parou quando bateu em uma ponte. A cena foi registrada e publicada nas redes sociais. Veja abaixo.

+ RELEMBRE: Rio segue em estado de atenção e tem previsão de chuva

Na segunda-feira, 5, a Defesa Civil informou que o agricultor Danilo Oliveira Santos, de 25 anos, de Caxambu, estava desaparecido. O carro em que ele estava foi levado pela enxurrada por volta das 16h30 do sábado quando parte de uma rua cedeu. O veículo foi encontrado retorcido próximo à igreja do bairro.

Publicidade

Segundo o último boletim do órgão, as equipes atenderam 33 ocorrências só nesta quinta-feira, sendo que 21 delas foram no distrito de Posse. A Assistência Social do município cadastrou 21 famílias desalojadas e outras três desabrigadas em consequência das chuvas na região.

+ FEVEREIRO: Defesa Civil do Rio interdita 51 imóveis após temporal na cidade

Aulas suspensas. Devido à chuva, houve queda de barreira na parte de trás da Escola Municipal Oswaldo da Costa Frias, também Rua Nossa Senhora de Fátima. O local foi interditado temporariamente pela Defesa Civil.

Por conta previsão de chuva esta sexta-feira, 9, a Secretaria de Educação resolveu suspender as aulas nas 10 unidades escolares municipais localizadas na Posse.

Não haverá funcionamento nesta sexta-feira nas seguintes instituições: EM Oswaldo da Costa Frias, Escola Municipalizada Moysés Furtado Bravo, CEI Ângela Maria da Conceição, CEI José Gonçalves da Motta, EM Arnaldo Duckerhoff, EM Antonio José de Lima, EM Hildebrando de Carvalho, EM Félix WanErven de Barros, EM Beatriz Zaleski e Escola Municipalizada Avelino de Carvalho.

Previsão do tempo. Nesta sexta-feira, o tempo segue instável em todo o Estado do Rio devido aos ventos úmidos vindos do mar, segundo o Alerta Rio. A previsão é de céu nublado a encoberto e chuva fraca a moderada a qualquer hora do dia. Os ventos estarão moderados, e as temperaturas continuarão estáveis em relação à quinta-feira, sendo a máxima prevista de 27°C e a mínima de 19°C.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.