O Vox Patris, chamado de maior sino do mundo, hoje na Cracóvia, viajará da Polônia até o Brasil no mês que vem. O destino final é Trindade, em Goiás, mas antes o conjunto de sinos (essa estrutura grande e mais dois menores) passará por São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. O traslado terá início em 5 de abril.

Em Trindade, na região metropolitana de Goiânia, ficará armazenado em um galpão na obra do novo Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, que está em construção e ainda não tem data para ser concluída. Uma comitiva partiu de Goiás até a Europa para a celebração preparada para a transferência do sino.
O grupo formado pelo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, padre Marco Aurélio Martins da Silva, pelo prefeito de Trindade, Marden Júnior (União Brasil), e pela equipe da TV Pai Eterno.
“Foram muitas reuniões no Itamaraty, nos ministérios em Brasília, na Embratur, no Porto de Santos e com as forças de segurança: tudo para garantir que o sino chegue com segurança e no tempo certo”, disse o prefeito. A Romaria do Divino Pai Eterno tem início em 27 de junho.
Feito de cobre, o sino mede quatro metros de altura, pesa 55 toneladas e tem 4,5 metros de diâmetro. Ele atravessará o Oceano Atlântico em um navio fretado, e a viagem marítima deve durar cerca de 60 dias. O desembarque será no Porto de Santos, de onde seguirá de caminhão até seu destino final.
A peça é ornada com imagens do artista plástico goiano Silvio Morais, que narram a história da Romaria do Divino Pai Eterno e da Santíssima Trindade, iniciada em 1840. Para a prefeitura, o recebimento do sino será um marco na internacionalização da festa católica.
