SP terá duas novas ciclofaixas de lazer a partir de março

Cidade vai ganhar 20 km com vias na zona norte e zona leste

PUBLICIDADE

A cidade de São Paulo vai ganhar mais de 20 quilômetros de Ciclofaixas de Lazer a partir de março. Uma delas será inaugurada na zona norte e outra na zona leste.

PUBLICIDADE

Além disso, a cidade também terá até o final de abril uma ciclovia na Avenida Braz Leme. Com 6 km de extensão (3 Km em cada sentido), a ciclofaixa da zona norte tem sua abertura prevista para o dia 4 de março. Ela vai ligar a Praça Heróis da F.E.B., na Avenida Braz Leme, ao SESC Santana, na Avenida Luís Dumont Villares, permitindo acessar também o Parque da Juventude.

Em 25 de março, começa a funcionar a ciclofaixa da zona leste, com 14 km de extensão (7 km em cada sentido). Ela será implantada ao longo da Avenida Governador Carvalho Pinto onde está situado o Parque Linear Engº Werner Zuluaf, Tiquatira, passando também pelas Avenidas Dom Hélder Câmara e Calim Eid. Ambas serão ativadas sempre aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h.

As medidas têm com principal objetivo oferecer uma opção de lazer saudável à população e será patrocinada por um banco privado.

A prefeitura também irá inaugurar em breve a Ciclovia Braz Leme, na zona norte. Ela está sendo construída ao longo do canteiro central da Avenoda Braz Leme, desde a Rua Marambaia até a Avenida Santos Dumont. O circuito totaliza 6 Km de pistas próprias uni e bidirecionais e vai preservar o passeio atual destinado às caminhadas.

Por conta das ciclofaixas, será implantado nova sinalização delimitando a área destinada para a circulação das bicicletas. Nas vias que compõem o percurso da ciclofaixa, a velocidade máxima veicular será regulamentada em 40 km/h durante o horário de funcionamento.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.