Um tiroteio durante o show de Nattan e Xand Avião em Floriano, cidade que fica a 248 quilômetros de Teresina, no Piauí, terminou com um morto e nove feridos na madrugada deste sábado, 12. Segundo informações da delegacia regional do município, por volta das 2h20, a polícia foi acionada para ocorrência no Comércio Esporte Clube, que fica na Rua Assad Kalume, no centro da cidade.
“Ao chegar ao local, foi feito o devido isolamento e constatado que um dos envolvidos, de iniciais E. J. P. L., já estava sem vida, caído com uma pistola coldreada na cintura e um revólver perto dele”, informou a delegacia, em nota. A Polícia Civil ainda investiga qual foi o motivo dos disparos.
Conforme publicações nas redes sociais, o cantor Nattan deitou no chão para se proteger, assim como outras pessoas que estavam no palco e na plateia. Nos vídeos, é possível acompanhar o desespero do público.
Nas redes sociais, Nattan disse que estava prestes a subir no palco quando ouviu os disparos. Xand Avião havia acabado de se apresentar.
No local, foram apreendidas três armas de fogo pela Polícia Civil. Equipes da perícia criminal e com a Polícia Militar também acompanharam a ocorrência.
Outras nove pessoas foram atingidas com disparo de arma de fogo, mas não correm risco de morte. Não foram divulgadas, porém, informações sobre o estado de saúde delas.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.