O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), está internado com indícios de inflamação nos pulmões, segundo informou a assessoria da Corte.
Desde domingo, 15, Brasília está encoberta pela fumaça de um incêndio que atingiu o Parque Nacional. O fogo consumiu mais de 2 mil hectares de vegetação e já está controlado.
No ano passado, Toffoli foi internado no Hospital DF Star, em Brasília, após um diagnóstico positivo para covid-19. Em 2020, ele também foi diagnosticado com covid-19, apresentou sintomas respiratórios leves e se recuperou em casa.
Fumaça se alastra por Brasília
No domingo, a Polícia Federal abriu inquérito para investigar se o incêndio no parque foi deflagrado devido à ação humana. Em nota, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) afirmou que o fogo foi iniciado de forma criminosa. Segundo a entidade, não há registro de animais afetados pelo incêndio.
O Parque Nacional de Brasília foi criado em 1961 para proteger o Cerrado e para garantir o abastecimento de 25% da água potável da capital federal. O parque fica ao lado da Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência da República.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.