Turista é atacado por tubarão em praia do Grande Recife

Potiguar estava em águas rasas de Piedade e ficou ferido nos braços e em uma das pernas. Ele foi socorrido e tem estado grave

PUBLICIDADE

Por Marcelo Montanini
Atualização:

RECIFE - Um turista de 34 anos foi atacado, na tarde deste domingo, 15, por um tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, Pablo Diego Inácio de Melo teve os dois braços e perna direita mordidos e foi socorrido pelo serviço de regaste aéreo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife.

A vítima teve os dois braços e perna direita mordidos Foto: Corpo de Bombeiros/Pernambuco

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde de Pernambuco informou que Melo está sendo operado pelas equipes de traumatologia e cirurgia vascular do hospital. O estado dele é considerado grave. Os médicos não sabem se ele terá os membros amputados. Os parentes de Melo foram contatados pelo serviço social da HR e devem chegar ao Recife nesta segunda-feira, 16. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima nadava perto da linha de arrebentação e não estava em águas profundas. Entretanto, a área onde aconteceu o ataque possui diversos avisos de perigo. Ainda de acordo com os Bombeiros, no momento do regaste, Melo estava consciente. Por enquanto, não informações sobre a espécie de tubarão.

Histórico. O ataque deste domingo aconteceu em um dos pontos mais comuns desse tipo de ocorrência na região – próximo a Igrejinha de Piedade – e onde foi registrado o primeiro em praias urbanas, ainda em 1992. Desde então, foram 63 casos de ataques de tubarão no litoral de Pernambuco, sendo que em 24 deles as vítimas não sobreviveram aos ferimentos e morreram. O último caso havia ocorrido em 2013.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.