Turista morre durante tentativa de assalto em praia do Ceará após trocar dinheiro em casa de câmbio

Inglês também foi baleado; três homens acusados de latrocínio foram presos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Polícia Civil do Ceará prendeu três homens acusados de latrocínio contra um casal de turistas em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O crime aconteceu na segunda-feira, 29, quando os dois deixavam a pousada onde estavam hospedados, na Praia do Cumbuco.

A mulher, uma brasileira de 46 anos, foi morta a tiros. O homem, um turista inglês, de 38, foi baleado e levado a um hospital. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Polícia Civil do Ceará apreendeu celulares e um capacete com os acusados do crime Foto: Divulgação/Polícia Civil do Ceará

A investigação apontou que o casal havia trocado uma grande quantia em dinheiro em uma casa de câmbio de Fortaleza. Os criminosos abordaram os dois com o intuito de levar o montante, quando o inglês reagiu e houve os disparos. Após os tiros, os bandidos fugiram sem levar o dinheiro.

PUBLICIDADE

Na terça-feira, a Polícia Civil prendeu os três acusados. Um deles, de 38 anos, já responde pelos crimes de porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico, enquanto outro, de 27 anos, também tem antecedentes por tráfico. Com os suspeitos, os agentes apreenderam celulares, uma camisa e um capacete utilizados no crime.

A polícia agora investiga como os acusados tiveram informações sobre o dinheiro que o casal transportava. Segundo a corporação, diligências seguem em andamento.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.