A deputada estadual Andréa Werner (PSB) denunciou nesta quarta-feira, 3, durante sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), a decisão de operadoras de planos de saúde de expulsar pessoas com deficiência e também de pacientes com câncer.
"As empresas enviaram cartas afirmando que os valores das mensalidades vão ficar muito altos e como as pessoas são pobres, elas não interessam mais porque diminuem o lucro", disse a parlamentar, que é presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Alesp.
"Fiquei muito impactada no final de semana com o recebimento de uma série de denúncias sobre o cancelamento unilateral e arbitrário de contratos por diversas operadoras de saúde pelo país, inclusive de pacientes oncológicos", declarou a deputada.
Segundo a equipe da parlamentar, muitas denúncias estão surgindo e ainda não foi possível revisar todas. "Já tinhamos passado de 40 no começo do dia. Temos um caso que, além dos filhos autistas, há pacientes com outros tratamentos em andamento, incluindo uma mãe com endometriose", destacou a assessoria de imprensa de Andréa Werner.
O vídeo completo está publicado nas redes sociais da parlamentar.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.