PUBLICIDADE

Vídeo: homens brigam em academia de Belo Horizonte; veja

Segundo a Polícia Militar, o desentendimento teria começado após um dos envolvidos ‘debochar’ de um frequentador; academia suspendeu a matrícula os dois homens

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Um vídeo em que dois homens aparecem trocando socos em uma academia de ginástica viralizou nas redes sociais esta semana. O caso aconteceu na segunda-feira, 23, na academia D2, que fica na Rua da Bahia, no centro de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, uma viatura foi chamada por funcionários do estabelecimento às 19h30 para atender a uma ocorrência de “vias de fato” e “agressão”.

PUBLICIDADE

Ao chegar no local, a polícia conversou com um dos homens envolvidos na briga, de 20 anos, e uma funcionária da academia para registro de ocorrência. O segundo homem envolvido, cuja idade não foi revelada, não quis aguardar a chegada da viatura e foi embora.

De acordo com o homem que registrou o boletim de ocorrência, ele frequenta o estabelecimento “há algum tempo” e conheceu o outro envolvido no próprio local. Eles conviveram pacificamente por um período até que, um dia, tiveram um desentendimento e deixaram de se falar.

Na segunda-feira, ainda segundo o autor do B.O., o outro homem teria começado a observá-lo e se comportar em tom de “deboche” em relação ao adversário. Posteriormente, se aproximou fisicamente do rapaz de 20 anos e começou a discutir verbalmente com ele, até que a briga se tornou física. Com a ajuda de outros alunos e funcionários, os dois foram separados.

Dois homens se envolveram em uma briga com agressão física em academia do centro de Belo Horizonte. Caso ocorreu na segunda-feira, 24, e foi filmado por frequentadores do estabelecimento. Foto: Reprodução/X, antigo Twitter: @JohnCutrim

A funcionária da academia disse à polícia que não houve danos aos equipamentos de ginástica. Nas redes sociais, o estabelecimento emitiu uma nota de esclarecimento dizendo que “tomou todas as medidas cabíveis em relação ao fato ocorrido em suas instalações”, entre elas a “suspensão da entrada dos dois envolvidos”.

A Academia D2 Fit também disse que, em 20 anos de funcionamento, “nunca teve um episódio desse tipo” e e esforçará para que isso não volte a se repetir. A reportagem não conseguiu identificar e contatar os envolvidos na briga.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.