O prefeito do município de Estância Velha, no interior do Rio Grande do Sul, Diego Francisco (PSDB), de 34 anos, teve seu celular roubado enquanto gravava um vídeo sozinho na Rua Humberto de Campos, centro. O crime ocorreu na noite de terça-feira, 11, e foi divulgado, pelo próprio político, em suas redes sociais na quarta, 12.
Na ação, o prefeito, comentava na gravação do vídeo que ‘’havia ficado sem carona, e que estaria indo embora a pé'’. Comentou ainda, em frente a câmera do celular, que ia ‘’passando, gastando, comprando um pouquinho, e cada lugar que passava, ele comprava uma coisa’', dizia, quando foi surpreendido por dois assaltantes armados, e a gravação interrompida de imediato.
Um terceiro suspeito estaria dentro de um carro. Após o crime, os dois assaltantes ingressaram no automóvel e fugiram.
Ainda na mesma noite, a Polícia Civil prendeu os três homens em flagrante. Os suspeitos têm 23, 24 e 41 anos. Junto com os criminosos foi apreendida uma arma e recuperado o aparelho celular do prefeito.
Pelas redes sociais, o político publicou uma nota oficial onde fala do assalto e agradece ao trabalho da polícia em agir com rapidez, e a população pelas orações, palavras de conforto e carinho.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.