Descubra a ciência por trás de um coração partido no 'Choque da Uva'

Terceiro episódio do podcast dos Focas do 'Estado' aborda a Síndrome de Takotsubo e outras doenças que afetam o sistema cardiovascular

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - Pode parecer que não, mas há muito de ciência por trás de um coração partido. Esse fenômeno é chamado de Síndrome de Takotsubo e foi diagnosticado pela primeira vez em 1990, no Japão. No episódio desta quarta-feira, 11, o Choque da Uva conversou com especialistas em sistema cardiovascular e com quem entende de sofrência, a cantora Naiara Azevedo.

 Foto:

A equipe do podcast entrevistou os cardiologistas Carlos Alberto Pastore, do Instituto do Coração, e Fernando Costa, diretor de Promoção de Saúde Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

PUBLICIDADE

O Choque da Uva está presente nas redes sociais (@choquedauvapod) com informações sobre bastidores, curiosidades e conteúdos exclusivos. No site do projeto, que vai ao ar nesta quinta-feira, dia 12, também é possível ouvir os episódios, consultar versões acessíveis dos roteiros e conferir breves descrições sobre cada capítulo. 

O podcast foi produzido pelos alunos da 30ª Turma do Curso Estado de Jornalismo, os Focas do Estadão, apelido carinhoso dado aos que se iniciam na profissão. O curso é realizado em parceria com a Universidade de Navarra e conta com o patrocínio da Philip Morris.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.