Espiral azul misteriosa é vista no céu de países da Europa; veja imagens

Nas redes sociais, internautas e associações se manifestaram sobre a formação estranha; entenda do que se trata

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Uma estranha formação de espiral azul iluminou os céus da Europa na noite de segunda-feira, 24, fazendo com que moradores do Reino Unido e de outros países europeus como Croácia, Polônia e Hungria ficassem intrigados com o redemoinho cósmico que surgiu no céu. Entre as especulações, de acordo com o Space.com, algumas pessoas até cogitaram a possibilidade de ser algo de alienígenas.

Uma imagem de uma misteriosa espiral azul que apareceu no céu de países da Europa na segunda-feira, 24. Foto: Daniel Puchalski da Polônia/Via Space.com

PUBLICIDADE

“A causa da estranha espiral azul é, na verdade, um foguete SpaceX Falcon 9 que decolou do Space Launch Complex 40 (SLC-40) na Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, na Flórida, às 13h48 (horário local) na segunda-feira. O foguete estava carregando a missão secreta NROL-69 para o National Reconnaissance Office (NRO)”, revelou o portal de astronomia.

Segundo o Space.com, estruturas se desenvolvem após o estágio superior do foguete Falcon 9 se separar de seu propulsor do primeiro estágio.

“À medida que o estágio superior continua em direção ao espaço, o estágio inferior cai de volta à Terra e é recuperado minutos após o lançamento. Após o estágio superior ter liberado sua carga, ele também cai de volta à Terra. Ao fazer isso, o estágio superior começa a espiralar, despejando simultaneamente o que resta de seu combustível“, disse.

Publicidade

Devido à altitude em que esse combustível é descartado, ele congela instantaneamente, preservando um padrão de turbilhão criado pelo movimento do propulsor, ainda de acordo com o portal. Desta forma, quando a luz reflete nessa estrutura, ela cria essas manifestações de aparência estranha no céu.

A espiral apareceu entre 20h e 21h (horário local) e persistiu no céu por alguns minutos.

Nas redes sociais, muitos internautas e associações se manifestaram sobre a formação de espiral azul vista do céu europeu:

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.