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A reação das marcas ao boicote do Canadá aos Estados Unidos

Empresas americanas destacam uso de produtos canadenses, e lojas do Canadá reforçam o nacionalismo

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Foto do author Malu Mões
McDonalds em Toronto. O caminhão da empresa carrega publicidades com a frase “não sem as fazendas canadenses” acompanhando o famoso M da logomarca. Foto: Malu Mões

Após o boicote de canadenses a produtor americanos, marcas de ambos os países passaram a se posicionar. Toronto está tomada por reações da guerra comercial.

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Os caminhões do americano McDonalds circulam com publicidades com a frase “não sem as fazendas canadenses” acompanhando o famoso M da logomarca. A caixa de batata frita vermelha é impressa com a folha de maple da bandeira canadense. O papel colocado na bandeja traz o lembrete: 100% batatas canadenses, 100% carne canadense, 100% pão canadense.

O supermercado No Frills pendurou cartazes “orgulhosamente de propriedade e operação canadense”. Os produtos nacionais trazem a bandeira do Canadá ao lado dos preços.

O supermercado No Frills, em Toronto, pendurou cartazes “orgulhosamente de propriedade e operação canadense”. Foto: Malu Mões

Nos esportes, os canadenses também tem se manifestado. Em jogos de basquete e hockey, os torcedores vaiam os times americanos, principalmente durante o hino dos Estados Unidos.