EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Um retrato social diário, baseado na relevância do fato, da notícia e da imagem

Acadêmicos do Baixo Augusta homenageará Marcelo Rubens Paiva com trilha sonora de ‘Ainda Estou Aqui’

Autor de livro que inspirou o filme que concorre ao Oscar é porta-estandarte do bloco de rua de São Paulo há 16 anos

PUBLICIDADE

Foto do author Malu Mões
Atualização:
O escritor Marcelo Rubens Paiva, em seu escritório em São Paulo Foto: Tiago Queiroz/Estadão

O bloco de rua Acadêmicos do Baixo Augusta homenageará o escritor e músico Marcelo Rubens Paiva e o filme Ainda Estou Aqui no desfile que ocorre neste domingo (23) na capital paulista. Antes do início do cortejo, a banda do grupo fará um axé para desejar sorte na disputa do Oscar daqui a uma semana.

PUBLICIDADE

Puxada pelo músico e cofundador do cortejo Wilson Simoninha, o bloco tocará uma das músicas da trilha sonora do filme estrelado por Fernanda Torres: É Preciso Dar um Jeito, Meu Amigo, de Erasmo Carlos, que toca no final do longa.

Filho do ex-deputado Rubens Paiva, morto na ditadura militar, o escritor é porta-estandarte do Baixo Augusta desde o início do grupo, que completa 16 anos neste carnaval.

Cofundador do bloco, Alê Youssef avalia que o escritor é uma das marcas do cortejo. ”Marcelo é um grande símbolo da cultura alternativa da cidade, frequentador da boemia paulistana e da nossa querida Rua Augusta. É uma honra e alegria para todos nós tê-lo como porta-estandarte, desde nossa fundação", afirma.

A homenagem a Marcelo Rubens Paiva será neste domingo (23), às 14 horas, na esquina da Rua da Consolação com a Avenida Paulista.

Publicidade