
Adrian Joffe, CEO da icônica marca Comme des Garçons, que tem como símbolo um coração com olhos, esteve no Brasil nesta semana, mostrando que leva a sério o conceito de proximidade e autenticidade impresso em seu logo. A intenção da viagem foi uma conversa olho no olho com alguns jornalistas.
Joffe — que também é marido de Rei Kawakubo, fundadora da marca e idealizadora das icônicas lojas “galeria” Dover Street Market — revelou que cada nova unidade da Comme des Garçons é projetada para respeitar as particularidades de cada um dos 35 países onde a marca está presente, seguindo o DNA de sua fundadora de estar sempre aberto ao novo.
O Brasil, aliás, estava em sua lista de desejos havia 20 anos, desde sua primeira visita ao País. Agora, finalmente, a Comme des Garçons realiza seu sonho de expansão por aqui.
A marca que celebra 55 anos é uma empresa de capital fechado, com faturamento anual de aproximadamente US$ 280 milhões.
A chegada da grife ocorre em parceria com o Shopping Iguatemi São Paulo, onde a loja abrirá, em junho deste ano.