Animação ‘Mundo Estranho’ ficará disponível no Disney+ nesta sexta-feira

Filme, que tem o primeiro protagonista gay das animações da Disney, ainda pode ser visto em algumas salas de cinema

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Ainda podendo ser vista no cinema (pelo menos até esta semana), a animação Mundo Estranho, que estreou no final de novembro, chegará ao Disney+ nesta sexta-feira, 23.

A história, que traz o primeiro protagonista abertamente gay das animações da Disney, apresenta uma jornada de ação e aventura que acontece em uma terra inexplorada e traiçoeira, onde criaturas fantásticas esperam pelos lendários Clade, uma família de exploradores cujas diferenças ameaçam sua última missão que é, de longe, a mais difícil.

A animação 'Mundo Estranho' entra para o catálogo do Disney+ a partir desta sexta-feira, 23.  Foto: Disney

PUBLICIDADE

A sexualidade de Ethan, o garoto de 16 anos, é apenas um detalhe no filme. “Amamos nossos personagens, cada um deles. Amamos Ethan. Ele é um jovem impressionante, uma alegria, cheio de compaixão. Ser gay é só parte de quem ele é”, afirmou o produtor Roy Conli ao Estadão, ao ser indagado sobre as pessoas que criticam narrativas mais inclusivas, quando do lançamento do filme nos cinemas.

Na animação, a família Clade vive em Avalonia, um país fictício e meio escondido em um vale. Jaeger quer ser definido como um grande explorador e descobridor do que havia além das montanhas. Ele tem certeza de que seu filho Searcher também é aventureiro e vai seguir seus passos. Mas não. Em uma das expedições, Searcher encontra o Pando, uma planta que fornece energia, e volta para mudar a vida dos habitantes de Avalonia.

Publicidade

Jaeger some. Seu filho vira um feliz fazendeiro, cultivando a planta mágica. Anos depois, o adolescente Ethan, filho de Searcher e da piloto Meridian, mostra a mesma vontade de desbravar o mundo do avô, que nunca conheceu.

O elenco de voz no original em inglês inclui o ator indicado ao Oscar e ao Tony Jake Gyllenhaal, que empresta sua voz a Searcher Clade, um homem de família que se encontra fora do seu elemento em uma missão imprevisível. Também conta com o comediante, ator, escritor, cineasta e músico Jaboukie Young-White, que dá voz a Ethan. A atriz e produtora Gabrielle Union dá voz a Meridian Clade, uma pilota talentosa e parceira de Searcher para todas as horas; e a também atriz, produtora, diretora e artista Lucy Liu á vida a Callisto Mal, a valente líder de Avalonia que encabeça a exploração deste mundo estranho.

Mundo Estranho é dirigido por Don Hall (Operação Big Hero, Raya e o Último Dragão), tem codireção e roteiro de Qui Nguyen (Raya e o Último Dragão) e é produzido por Roy Conli (Operação Big Hero, Enrolados).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.