Aos 72 anos, Liam Neeson quer se aposentar dos filmes de ação

O último longa do gênero do ator estreia em novembro deste ano. Neeson ainda está envolvido em outras produções que devem chegar aos cinemas em breve

Foto do author Redação
Por Redação
Liam Neeson irá se aposentar de filmes de ação Foto: Imagem Filmes/ Divulgação

Liam Neeson se prepara para dar adeus às cenas de ação que o consagraram no cinema. O ator irlandês, famoso por seus papéis em filmes como Busca Implacável e The Grey, revelou à revista People que esses trabalhos estão se tornando cada vez mais desgastantes fisicamente.

“Cheguei aos 72 (anos) — em algum momento, isso precisa parar”, comentou Neeson, destacando que não deseja depender tanto de seu dublê, Mark Vanselow, para as cenas mais intensas.

PUBLICIDADE

Apesar de já considerar a aposentadoria das telas, Neeson planeja encerrar sua trajetória com chave de ouro. Ele está envolvido na produção de Absolution, que tem estreia marcada para 1º de novembro.

No longa, o ator dará vida a um gângster que, ao envelhecer, decide fazer de tudo para se reconectar com os filhos. Além disso, ele também retorna à comédia com a sequência de The Naked Guy.

A carreira de Neeson teve início nos palcos de Belfast, mas foi em Hollywood que ele conquistou a fama mundial. O papel de Oskar Schindler em A Lista de Schindler (1993) rendeu ao ator uma indicação ao Oscar de Melhor Ator. Em 1999, ele foi o Mestre Jedi Qui-Gon Jinn em Star Wars: A Ameaça Fantasma. A partir dos anos 2000, Neeson se transformou em um ícone dos filmes de ação, estrelando produções como Batman Begins e a franquia Busca Implacável.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.