Uma das apresentadoras da cerimônia do Oscar no domingo, dia 27, a comediante Amy Schumer afirmou, em suas redes sociais, nesta quarta, 30, que ainda está “perturbada e traumatizada” por conta do tapa dado pelo vencedor na categoria de melhor ator, Will Smith, no rosto do comediante Chris Rock durante a premiação.
Na transmissão do Oscar, Smith subiu no palco após Rock fazer uma piada sobre a aparência da atriz e apresentadora Jada Pinkett Smith, mulher de Will Smith, e deu uma bofetada no rosto do comediante. O ator voltou ao seu assento e gritou palavrões duas vezes em direção a Rock.
Chris Rock retomou sua compostura e anunciou o vencedor do prêmio de melhor documentário para Summer of Soul, dirigido pelo músico Questlove.
“Ainda perturbada e traumatizada”, desabafou Schumer no Instagram três dias depois dos acontecimentos. “Eu amo meu amigo @chrisrock e acredito que ele lidou com a situação como um profissional. Continuou ali em cima e deu o Oscar a seu amigo @questlove e o negócio todo foi tão perturbador”, contou. “Tanta dor em @willsmith, de qualquer maneira, eu ainda estou em choque, impressionada e triste.”
Já o ator Jim Carrey disse ter ficado “enojado” com a ovação de pé para Smith após sua vitória no Oscar depois de ele ter dado um tapa em Rock no palco. Por causa disso, ele chamou Hollywood de “covarde”.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.