O ator Jonathan Majors foi preso no sábado em Nova York, nos Estados Unidos, sob a acusação de estrangulamento, agressão e assédio após uma “disputa doméstica”, de acordo com o Departamento de Polícia de Nova York.
A polícia recebeu uma ligação no sábado de manhã, por volta das 11h, de “um apartamento localizado nas proximidades da West 22nd Street e 8th Avenue”, disse o NYPD em um comunicado. Uma mulher de 30 anos disse à “polícia que foi agredida. Os policiais colocaram o homem de 33 anos sob custódia sem incidentes. A vítima sofreu ferimentos leves na cabeça e no pescoço e foi removida para um hospital em estado estável”.
Por meio de um representante, o ator de 33 anos, recentemente conhecido por interpretar vilões em Creed III e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, negou qualquer irregularidade. “Ele não fez nada de errado”, disse o representante à Associated Press em um comunicado no sábado. “Estamos ansiosos para limpar o nome dele e esclarecer isso.”
A prisão ocorre em meio a um ano que esta prestes a ser marcante para o nativo da Califórnia. Depois de papéis de destaque em The Last Black Man in San Francisco, Lovecraft Country, da HBO, e Destacamento Blood, de Spike Lee, ele se juntou às franquias de Creed e do Universo Cinematográfico da Marvel.
“Esta é a liga principal. Não fica maior do que isso. Significa muito para mim. E não para mim, mas para nós”, disse ele ao The Washington Post em fevereiro sobre seu papel em Homem-Formiga. Ele também interpreta um fisiculturista obsessivo em Magazine Dreams, que foi aclamado depois de estrear no Festival de Cinema de Sundance em janeiro.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.