Ator de ‘Succession’ esculacha trabalho de Joaquin Phoenix em ‘Napoleão’: ‘Terrível’

Brian Cox avaliou a atuação de Phoenix durante evento londrino sobre arte e história

PUBLICIDADE

Foto do author Gabriela Caputo

Se Brian Cox tem algo em comum com Logan Roy, seu personagem na premiada série Succession, é a honestidade brutal. Segundo o jornal britânico Evening Standard, o ator escocês não economizou palavras ao criticar o trabalho de Joaquin Phoenix em Napoleão, durante o evento HistFest, em Londres. “Terrível. É terrível. Uma atuação verdadeiramente terrível de Joaquin Phoenix. É realmente espantosa”, frisou Cox.

O ator continuou: “Não sei o que ele estava pensando. Acho que é totalmente culpa dele e não acho que [o diretor] Ridley Scott tenha o ajudado. Eu teria feito o papel muito melhor do que Joaquin Phoenix, isso eu garanto”, declarou o astro de Succession.

Cena de 'Napoleão', de Ridley Scott, com Joaquin Phoenix. Foto: Sony Pictures/Divulgação

O HistFest é um evento que celebra a intersecção entre artes, acadêmicos e história. Cox foi convidado como palestrante para promover seu papel na peça teatral Long Day’s Journey into Night, em cartaz na capital inglesa.

Brian Cox em cena de Succession, da HBO Foto: Divulgação/HBO

No painel, ele também falou sobre a fuga da precisão histórica em grandes produções hollywoodianas e citou Coração Valente (1995), filme estrelado por Mel Gibson que conta com o próprio Cox no elenco. “É um monte de bobagem. Mel Gibson foi maravilhoso, mas tem muitas mentiras [no roteiro]”, avaliou.

Publicidade

  • Cinebiografia de Napoleão Bonaparte estrelada por Joaquin Phoenix e dirigida por Ridley Scott, Napoleão está disponível para streaming no Apple TV+ e na Claro TV+.
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.