Atriz Alice Braga abre nova era de latino-americanos como super-heróis em Hollywood

Brasileira está no filme 'Novos Mutantes', que estreia nos EUA e tem uma trama que mistura fantasia das histórias em quadrinhos com toques de terror; veja o trailer

PUBLICIDADE

Por Alicia Civita
Atualização:

Atriz brasileira mais bem-sucedida em Hollywood, Alice Braga lidera a primeira grande safra de super-heróis latino-americanos no cinema ao interpretar a médica Cecília Reyes em Os Novos Mutantes, um mix da fantasia das histórias em quadrinhos com toques de terror.

PUBLICIDADE

"Foi uma linda experiência. Estou cheia de projetos maravilhosos de super-heróis. Também fiz a personagem de Sol Soria no segundo filme de Esquadrão Suicida. Foi bem legal e me diverti muito", disse a artista em entrevista à Agência EFE.

O sorriso brilhante em seu rosto mostra como ela está feliz por esse projeto, que foi filmado em 2017. “Foi muito bom fazer esse filme. Adorei a experiência porque Cecília Reyes é uma personagem quepertencia a outro quadrinho e que o diretor Josh Boone trouxe para Os Novos Mutantes."

Alice Braga vive a Dra. Cecilia Reyes no filme 'Os Novos Mutantes' Foto: Disney

“Ela é uma mulher do Bronx, mas de origem porto-riquenha. E me parece muito especial que Josh tenha incorporado outro personagem latino ao projeto. Bem, Mancha Solar já estava lá, o super-herói feito por Henry Zaga", disse a atriz.

Publicidade

Este filme está inserido no universo dos X-Men, A Dra. Cecília Reyes é uma mutante especializada em cirurgia de trauma. Seu superpoder é criar um campo de força através de seu corpo. Ao contrário de outros personagens de quadrinhos e filmes, ela se junta à equipe por necessidade, embora o que mais gostaria é de ter uma vida normal.

Alice fala de Reyes da mesma forma quando trata de sua Teresa Mendoza - brasileira é a série protagonista da série A Rainha do Sul (Queen of the South) e garante que a Dra. Reyes é um desses personagens que podem ser descritos como "vilões, mas também suas ações podem ser compreendidas”.

“Para mim, foi um desafio porque nunca tinha participado de um filme assim e eu me diverti muito. Estou muito feliz por finalmente o filme estar chegando ao cinema, mesmo neste contexto de pandemia”, disse.

O fim de uma maldição?

Publicidade

O "finalmente" de Alice Braga se refere aos quase três anos que demorou para o filme chegar até o público. O primeiro trailer foi lançado em outubro de 2017 e uma estreia era esperada para 2018.

Crises corporativas, como a venda da Fox para a Disney, a decisão de lançar primeiro X-Men: Fênix Negra (2019) mais o coronavírus causaram uma série de atrasos que quase ameaçaram o futuro do filme, que chega agora aos cinemas dos Estados Unidos. Além de Alice Braga, o elenco conta com Maisie Williams (Game of Thrones) e Charlie Heaton (Coisas Estranhas). 

A trama de Os Novos Mutantes ocorre em um hospital, onde cinco adolescentes estão detidos contra sua vontade por causa de seus superpoderes.

Mais super-heróis

Publicidade

PUBLICIDADE

Além dos personagens de Braga e Zaga, Hollywood já anunciou vários filmes e séries com super-heróis estrelados por atores latinos. Esquadrão Suicida conta com o mexicano Joaquín Cosío, como o general Mateo Suárez, e o argentino Juan Diego Botto no papel de Luna.

A dominicana Zoe Saldana retorna ao seu personagem como Gamora em Gurdiões da Galáxia Vol. 3, enquanto Mulher Maravilha 1984 tem o chileno Pedro Pascal como principal vilão. Por sua vez, Salma Hayek faz parte do filme The Eternals, da Marvel, em que interpreta Ajak, o líder de um grupo de super-heróis que inclui Angelina Jolie.

Além disso, The Flash tem direção do argentino Andy Muschietti, com sua irmã Bárbara sendo a produtora. Para Alice Braga, tudo isto representa “que a abertura do cinema americanos para atores de outros países é verdade". Para Alice, isso é algo muito importante, pois as pessoas gostam de estar representadas na tela. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.