Atriz de ‘Ainda Estou Aqui’ revela bastidores do grupo de WhatsApp da equipe do filme

Olivia Torres fala sobre indicações da obra de Walter Salles ao Oscar e elogia Fernanda Torres

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Olivia Torres e Fernanda Torres em cena de 'Ainda Estou Aqui', filme inspirado em livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e que concorre ao Oscar Foto: @oliviadastorres via Instagram

Olivia Torres, que vive a filha de Eunice Paiva (interpretada por Fernanda Torres) e Rubens Paiva (Selton Mello) em Ainda Estou Aqui, falou sobre os bastidores da produção em entrevista publicada no sábado, 22, no site de Heloisa Tolipan.

Ela revelou que provavelmente assistirá à cerimônia do Oscar junto de outros atores do elenco que não viajarão para Hollywood. Ainda Estou Aqui foi indicado para Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e na categoria de Melhor Atriz pela atuação de Fernanda Torres.

PUBLICIDADE

"Temos um grupinho de WhatsApp. A gente fica trocando memes, figurinhas e matérias do que está saindo sobre Ainda Estou Aqui”, declarou,

A atriz menciona as sessões internacionais do filme de Walter Salles e relembra a importância da indicação na premiação: “Tenho recebido mensagens de pessoas da Itália, da França, de Londres, dizendo que todas as sessões estão lotadas, tem sido emocionante. Essas indicações criaram uma curiosidade em torno do filme. E se está indicado, pode ganhar”.

Fernanda Torres também levou elogios de Olivia: “Ela é uma pessoa muito tranquila, engraçada e doce. Não é uma pessoa que tem nenhum tipo de deslumbre sobre o trabalho, é uma operária da arte, que se precisar fazer mil vezes a cena, vai fazer com todo o cuidado e desejo de dar o melhor”.

“Às vezes era difícil conter a emoção. Tem uma cena específica, em que ficamos vendo as fotos do Rubens depois que pegamos a certidão de óbito dele [...] Ali tive que frear a emoção que veio forte. Aliás, tive que fazer isso em muitos momentos. Porque queria respeitar a direção do Walter, aquela energia não expositiva do drama. Foi um trabalho muito do detalhe”, relembrou a atriz.

Em suas redes sociais, ela também agradeceu às indicações de Ainda Estou Aqui. Nos comentários, internautas ressaltaram a importância histórica da obra, inspirada em livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva.

Publicidade

“Esse filme genial fica como prova de que a luta é válida quando se acredita na democracia. Viva o cinema nacional. Ditadura nunca mais. Viva Eunice Paiva e todos que nos permitiram com suas vidas e lutas vivermos em uma democracia hoje”, disse uma seguidora.