A atriz e ativista trans Hunter Schafer, conhecida por seu papel como Jules em Euphoria e por interpretar Tigris em Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, foi presa na manhã de segunda-feira, 26. Ela protestava em favor da Palestina para a organização Jewish Voice For Peace, numa tentativa de interromper o presidente Joe Biden no programa The Late Night Show With Seth Meyers. O protesto aconteceu no Rockefeller Center, em Nova York, onde Hunter foi detida.
O grupo pedia, em mensagens, por um “cessar fogo na Faixa de Gaza” e “parem com o genocídio armado”. A atriz utilizava uma camiseta em que se lia: “Cease fire now”, “cessar fogo agora”, traduzido para o português.
A organização repostou uma postagem nas redes que confirma que Hunter foi presa.
Leia também
Quem é Hunter Schafer?
A atriz, mulher trans de 25 anos, começou sua carreira como modelo, mas logo decolou no audiovisual, sendo escalada como Jules em Euphoria. Logo emplacou como Tigris em Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. Recentemente, ela estreou o terror Cuckoo, do diretor Tilman Singer, no Festival Internacional de Cinema de Berlim, no dia 16 de fevereiro.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.