O sucesso de Barbie nos cinemas é indiscutível, tanto com o público, quanto com a crítica. Até por isso, é natural esperar por uma continuação do filme, já que a Mattel revelou que planeja criar seu ‘universo cinematográfico’. Só que, se isso acontecer, Greta Gerwig não estará à frente da direção do segundo filme da boneca.
Em entrevista ao The New York Times, a diretora de Barbie revelou que não tem planos em mente para uma continuação do filme. “Neste momento, é tudo o que eu tinha. Me sinto assim no final de cada filme, como se nunca mais fosse ter outra ideia, e como se tivesse feito tudo o que sempre quis fazer. Eu não gostaria de esmagar o sonho de ninguém, mas para mim, neste momento, estou totalmente zerada”, pontua Gerwig.
Repercussão de ‘Barbie’
Greta ainda comentou sobre a repercussão do filme diante do público conservador americano. “Eu queria fazer algo anárquico, selvagem, engraçado e catártico. A ideia de que está realmente sendo recebido dessa forma é meio extraordinária”, revela Gerwig.
Questionada sobre ter imaginado que seu filme irritaria pessoas mais conservadoras, Greta nega. “Minha esperança para o filme é que seja um convite para que todos façam parte da festa e deixem de lado as coisas que não estão necessariamente nos servindo como mulheres ou homens. Espero que toda essa paixão, se eles a virem ou se envolverem com ela, possa dar a eles um pouco do alívio que deu a outras pessoas”, comenta a diretora.
Próximos Trabalhos
Para o futuro, a diretora de Barbie está confirmada no comando da nova adaptação de As Crônicas de Nárnia, para a Netflix, que adquiriu os direitos da franquia em 2018.
De acordo com Greta, a negociação com o streaming envolve a direção de, pelo menos, dois filmes do universo de C. S. Lewis, cuja obra conta com sete livros e três adaptações cinematográficas feitas pela Walt Disney.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.