O Festival Internacional de Cinema de Almería (Fical), homenageou neste domingo, 13, a atriz francesa Catherine Deneuve, que recebeu uma estrela na Calçada da Fama da cidade espanhola e ganhará o prêmio de honra do festival na cerimônia de abertura.
Dezenas de curiosos se reuniram para admirar a atriz francesa na Calçada da Fama de Almería, uma rua que emula o famoso ponto de Hollywood com o objetivo de reviver o esplendor cinematográfico da região.

Catherine já visitou a região para a filmagem de Marcha ou Morre (Dick Richards, 1977). "Fazia muito bom tempo, muito calor, que é um dos motivos pelos quais muitos americanos e ingleses vieram filmar aqui: o bom tempo está assegurado", lembra a atriz.
A musa francesa destacou que graças a sua fama, obtida com filmes como Os Guarda-Cuvas do Amor, pôde conhecer "muitas partes do mundo", assegurando que essa "é a melhor parte da popularidade", que conseguiu muito jovem.
Catherine Deneuve recebeu o prêmio Almería Terra de Cinema na cerimônia de abertura do Fical, que vai até o dia 19 de novembro.