Cine Belas Artes tem novo patrocinador e vai mudar de nome e de cor

Grupo Petrópolis patrocinou o cinema paulistano de quase 60 anos até o fim de 2023; estabelecimento agora será financiado por instituição financeira

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O tradicional Cine Belas Artes, em São Paulo, tem um novo patrocinador. O espaço fechou parceria com a REAG Investimentos em contrato de naming rights de 5 anos, com possibilidade de extensão. O anúncio foi feito pela assessoria do cinema.

Até o final de 2023, quem financiava o cinema era o Grupo Petrópolis, que emprestou a cor laranja da cerveja Petra para as instalações do lugar e incluiu a marca no nome. Agora, cinema vai se chamar REAG Belas Artes e as cores predominantes serão o verde do logotipo do grupo financeiro.

Fachada do Cine Belas Artes, que de 2018 a 2023 foi patrocinado pelo Grupo Petrópolis Foto: Divulgação/Cine Belas Artes

PUBLICIDADE

De acordo com a assessoria do Belas Artes, a parceria vai permitir a preservação e revitalização das instalações e também iniciativas de restauro e modernização da estrutura. Além de manter o funcionamento das salas de exibição, a REAG também criará uma programação de palestras e eventos voltados às finanças e à economia.

O Cine Belas Artes foi inaugurado em julho de 1967, na Rua da Consolação, quase esquina com a Avenida Paulista. Atualmente, conforme dados próprios do cinema, 30 mil pessoas circulam mensalmente pelas seis salas de exibição. Uma das atrações mais tradicionais é o Noitão, com filmes madrugada adentro, geralmente de uma mesa temática.

Sala de exibição do Cine Belas Artes, que de 2018 a 2023 foi patrocinado pelo Grupo Petrópolis Foto: Divulgação/Cine Belas Artes
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.