A franquia Velozes e Furiosos está prestes a lançar seu 11⁰ filme, contando com o spin-off focado nos personagens Hobbs e Shaw. Se somarmos a bilheteria desses dez filmes já lançados, de acordo com o Box Office Mojo, chegamos na exorbitante quantia de mais de US$ 6,6 bilhões. Por isso, seria muito inesperado se a Universal Studios realmente colocasse um ponto final nessa história, como Vin Diesel vem prometendo há algum tempo.
De acordo com ele, que é um dos produtores da saga, Velozes e Furiosos 10 é o último filme. No entanto, tem um truque nessa afirmação: assim como aconteceu com as últimas histórias de Vingadores, Harry Potter e Jogos Vorazes, a história desse último capítulo será dividida em duas ou três partes. A primeira lançada agora, a segunda em 2024 e a terceira, ainda não confirmada pelo estúdio responsável, sairia só em 2025 ou, ainda, em 2026.
Ainda que tenha muita estrada para que a franquia central chegue ao fim, Vin Diesel já contou que existem vários projetos sendo desenvolvidos em paralelo – os tais spin-offs.
Já é muito difundida a ideia de que um filme focado nas mulheres de Velozes e Furiosos, geralmente colocadas à margem nas histórias, seja realidade. “Eu adoraria ver uma mulher ‘Fast’”, disse a diretora de cinema da Universal Pictures, Donna Langley, em entrevista ao site Business Insider. Acrescentando ainda: “Assim como Vin [Diesel]. Temos tantas personagens femininas ótimas e incríveis em nossa franquia e agora há a nova adição de Brie Larson para adicionar à lista incrível. Eu adoraria nos ver fazer um ‘Fast’ feminino”.
Além disso, ainda falando no universo feminino da saga, Vin Diesel comentou, em entrevista à Variety, que os roteiristas da franquia estão trabalhando em um spin-off focado em Cipher, vilã interpretada por Charlize Theron que volta em Velozes e Furiosos 10.
Outro spin-off que é quase certo é o segundo filme de Hobbs e Shaw, os personagens de Dwayne Johnson e Jason Statham. Ao Comicbook.com, a produtora do filme, Hiram Garcia, confirmou que uma sequência está sendo desenvolvida para continuar além da saga original. Nem mesmo a briga entre The Rock e Vin Diesel deve impedir a continuação.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.