Confira os principais lançamentos do cinema no mês de julho

'Homem-Aranha – Longe de Casa', 'A Árvore dos Frutos Selvagens' e 'Um Homem Fiel' estão na lista

PUBLICIDADE

Tradicional mês de férias, julho já antecipou, no final de junho, grandes lançamentos infantis para que os pequeninos possam ter 30 dias inteiros para ver Turma da Mônica – Laços, Toy Story 4 e Pets 2. Mas ainda falta – o Homem-Aranha. E têm os lançamentos para adultos, alguns biscoitos muito finos.

Dia 4

Homem-Aranha – Longe de Casa, de Jon Watts

Tom Holland em cena do novo 'Homem Aranha' Foto: Marvel

PUBLICIDADE

A nova aventura do garoto prodígio. Em viagem de férias pela Europa, Peter Parker é convocado por Nick Fury para fazer o quê? Salvar o mundo, claro. Em cidades como Londres, Paris e Veneza, enfrenta monstros e vilões. Tom Holland, Samuel L. Jackson e, como o enigmático Mysterio, Jake Gyllenhaal. Qual é a desse cara?

Neville D'Almeida – Cronista da Beleza e do Caos, de Mario Abbade Em documentário, o resgate da autoralidade de um autor que, do cinema marginal aos sucessos comerciais (A Dama do Lotação), manteve-se fiel a si mesmo.

Um Homem Fiel

'Um Homem Fiel', um filme sobre o amor e seus impasses Foto: Why Not Productions

Louis Garrel dirige e interpreta, Jean-Claude Carrière escreve. Um belo filme sobre o amor e seus impasses. O personagem de Louis chama-se Abel, como o que ele interpretou em Dois Amigos, seu longa anterior. A coerência é total.

Cézanne Eu, de Danièle Thompson A amizade entre o pintor Paul Cézanne e o escritor Émile Zola. Emocionante, no trailer, a cena em que Guillaume Gallienne, frente a uma paisagem dos deuses, abraça Guillaume Canet e diz que gostaria de pintar como ele escreve.

Publicidade

A Árvore dos Frutos Selvagens, de Nuri Bilge Ceylan

Cena do filme 'Árvore dos frutos' Foto: Memento Films

O turco Ceylan é um dos maiores autores de cinema do mundo, na atualidade. Beleza visual, profundidade dos diálogos, intensidade dos conflitos. A cena em que o protagonista reencontra a antiga namorada, sob aquela árvore, já nasceu clássica. A pergunta que não quer calar – entra mesmo? O filme vem sendo prometido há tempos.

Dia 11

Amor à Segunda Vista, de Hugo Gélin

Publicidade

Amor à Segunda Vista, de Hugo Gélin Foto: Zazi Films

Uma delícia de comédia romântica francesa. François Civil acorda num universo paralelo, onde não conhece a mulher amada. Ele precisa não apenas localizar, como conquistar Josephine Japy.

Dia 25

Meu Bebê, de Lisa Azuelos Mãe e filha. Quando a caçula anuncia que vai estudar no Canadá, mamãe (Sandrine Kiberlain) precisa revisar seus afetos, e carências, para permitir que ela voe. Um filme sensível, e que maravilhosa atriz é Sandrine.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.