Críticos de cinema elogiam retorno de Tom Cruise na sequência de 'Top Gun'

Filme, que tem estreia prevista no Brasil para 26 de maio, será exibido no Festival de Cannes

PUBLICIDADE

Por Lisa Richwine
Atualização:

LOS ANGELES - Foram 36 anos até Tom Cruise retornar à zona de perigo para levar a sequência de Top Gun - Ases Indomáveis à telona, e as primeiras resenhas dos críticos dizem que valeu a pena esperar.

Tom Cruise volta a viver um piloto de caça em 'Top Gun: Maverick' Foto: Scott Garfield / Paramount Pictures

PUBLICIDADE

Top Gun: Maverick recebeu 96% de críticas positivas no agregador de avaliações Rotten Tomatoes, entre 57 resenhas, até esta quinta-feira, 12. O filme estreia nos cinemas em 26 de maio.

Cruise retorna como Pete Mitchell, o arrogante piloto da Marinha, codinome Maverick, que nunca subiu na hierarquia por causa de sua propensão a desafiar a autoridade.

Mark Kennedy, da Associated Press, disse que o filme é um “exemplo clássico de como se fazer uma sequência”.

Tom Cruise estrela sequência de 'Top Gun' que se passa 30 anos após os acontecimentos do primeiro filme. Foto: Scott Garfield / Paramount Pictures

Críticos dizem que o filme apresenta empolgantes cenas de voo, uma história emocionante e atuações fortes do elenco coadjuvante, incluindo Miles Teller, que faz o filho do Goose, parceiro de Maverick que morreu no filme original de 1986.

Mas a maioria dos elogios foi reservada para Cruise.

“É um polimento fresco ao original... alimentado, como o original, por uma estrela que simplesmente nunca para de ser uma estrela”, escreveu K. Austin Collins, da Rolling Stone.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.