A cerimônia de premiação Critics Choice Awards teve de ser adiada por conta dos incêndios florestais que afetam Los Angeles. A notícia foi dada pelo The Hollywood Reporter, revista especializada na cobertura da indústria de entretenimento nos EUA. O evento estava marcado para o próximo domingo, 12, e ganhou uma nova data.
A atriz e apresentadora Chelsea Handler estava escalada para a apresentação do Prêmio.
A premiação, organizada pela maior associação de críticos dos EUA e Canadá, aconteceria em Santa Monica, a poucos quilômetros de onde ocorrem os incêndios florestais.
Leia mais
Duas produções brasileiras concorrem ao prêmio: o filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, na categoria Melhor Filme Estrangeiro; e a série Senna, da Netflix, na categoria Melhor Série de Língua Estrangeira. Os filmes Conclave e Wicked lideram as indicações, com 11 menções cada.
Sobre os incêndios em Los Angeles
Os incêndios florestais saíram do controle depois de uma tempestade de ventos atingir a região. Mais de 80 mil pessoas já tiveram de sair de suas casas até esta quarta-feira, 8, de acordo com autoridades locais. Duas mortes já foram confirmadas.
As previsões indicam que os focos de incêndio devem piorar, alimentados por ventos fortes de até 150 quilômetros por hora.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.