'De Volta Para o Futuro' completa 35 anos: veja as previsões da saga
Filme foi lançado em 1985 e acertou em algumas indicações do que ocorreria no futuro com a tecnologia, como as agora populares videoconferências
PUBLICIDADE
Por Redação
Atualização:
A saga De Volta Para o Futuro completa 35 anos de lançamento em 2020, exatamente no dia 3 de julho. Laudeado por críticos e público como o filme modelo dos anos 1980, a aventura de Marty McFly (Michael J. Fox) e do Dr. Emmet Brown (Christopher Lloyd) não foi a primeira a imaginar a tecnologia do futuro, mas seus palpites acabaram se tornando, eles mesmos, elementos da cultura pop adorados até hoje.
PUBLICIDADE
Em tempos de pandemia e isolamento social, as salas de videoconferência ganharam importância inédita em diversos segmentos profissionais, de reuniões políticas oficiais a conversas descontraídas entre amigos: é curioso lembrar que a saga, porém, já tinha previsto essa popularização num episódio em que McFly é demitido em uma chamada de vídeo.
Casas "inteligentes", uso de hologramas, a popularização da tela plana para monitores, todas se tornaram realidades no mundo tecnológico nos últimos anos. Separamos a seguir algumas realizações que deram certo (e outras, nem tanto assim):