PUBLICIDADE

Demi Moore faz 60 anos: relembre 5 filmes marcantes com a atriz

À frente de longas como ‘Ghost’ e ‘G.I. Jane’, artista teve seu auge na década de 1990

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Considerada um ícone de beleza em Hollywood nos anos 1990, quando estrelou seus principais filmes, Demi Moore completa 60 anos de idade nesta sexta-feira, 11.

Apesar de nos últimos anos não ter participado de muitos longas de sucesso, chamando mais atenção por suas declarações sobre como superou o vício em drogas ou o relacionamento com os ex-maridos, Ashton Kutcher e Bruce Willis, é possível relembrar seus trabalhos marcantes. Confira alguns a seguir.

Ghost - Do Outro Lado da Vida (1990)

Ao lado de Patrick Swayze, a atriz protagonizou a cena em que o casal molda um vaso de argila, considerada um clássico do cinema. Na trama, sua personagem perde o amor de sua vida quando ele reage a um assalto. Do outro lado, como diz o título, o homem tenta entender o que acontece no pós-morte, e vai ser ajudado pela mediunica interpretada por Whoopi Goldberg, em outra atuação marcante. O longa foi responsável por lançar Demi Moore definitivamente ao estrelato.

Questão de Honra (1992)

Como a capitã Joanne Galloway, a atriz contracena com Tom Cruise e Jack Nicholson no longa de mais de duas horas sobre o julgamento de um suposto crime por parte de integrantes da marinha dos Estados Unidos.

Proposta Indecente (1993)

Um casal recebe uma oferta tentadora de um bilionário: US$ 1 milhão para que ele passe uma noite com Diana, a personagem de Demi Moore. Aceitar a proposta ‘indecente’, como diz o título, porém, pode trazer situações indesejadas para seu relacionamento.

Striptease (1996)

O filme mostra a reviravolta na vida de uma mulher que se torna stripper para ter novamente a guarda de sua filha. À época, as cenas provocantes e de nudez chamaram bastante atenção do público e dos meios de comunicação, mas a crítica, em geral, acabou sendo negativa. “Reconheço que parte do público pode ir ao cinema só por isso [ver a atriz sem roupa], mas o roteiro mistura comédia, assassinato e corrupção, além de destacar a bela relação entre mãe e filha”, afirmava Demi Moore, que era considera a atriz mais bem paga de Hollywood na ocasião, recebendo US$ 12,5 milhões pelo longa, à Folha de S. Paulo em 1996.

G.I. Jane - Até o Limite da Honra (1997)

De cabelos raspados para viver a protagonista do filme, Demi Moore fez um de seus filmes com mais cenas de ação. Na trama, a tenente O’Neil ganha a oportunidade de se tornar a primeira mulher a integrar um esquadrão de elite das forças armadas norte-americanas.

Publicidade

Extra: Feitiço do Rio (1984)

PUBLICIDADE

Apesar de ter sido gravado quando ainda em início de carreira e longe de ser protagonista, a atriz esteve em um filme passado no Brasil, e estrelado por Michael Caine. O personagem do ator, que vive no País, recebe um amigo que se divorciou recentemente e os dois planejam uma viagem ao Rio de Janeiro com suas filhas e a esposa restante, que de última hora desiste de ir para pensar melhor em seu matrimônio.

Demi aparece como filha do protagonista. À época, a atuação rendeu elogios da crítica Sheila Benson, do Los Angeles Times, que definiu o longa como “uma comédia sexual de muito brilho, risos e sem nenhuma classe”: “Demi Moore faz o seu papel como a filha de Michael Caine ficar sombriamente interessante, pprovando que é perfeitamente possível tirar a roupa e manter o mistério”.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.