Demi Moore leva Globo de Ouro por A Substância: ‘Primeira vez que ganho algo’

Em discurso, atriz recordou como foi rotulada por atuar em blockbusters

PUBLICIDADE

Por Beatriz Amendola
Atualização:
Demi Moore no Globo de Ouro 2025 Foto: Etienne Laurent/ETIENNE LAURENT

Demi Moore ganhou seu primeiro Globo de Ouro na edição 2025 da premiação, neste domingo, 5. Ela foi premiada como Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical pelo filme A Substância.

PUBLICIDADE

Em seu discurso, a norte-americana se disse surpresa. “Eu realmente não estava esperando por isso. Estou em choque agora. Estou fazendo isso há muito tempo, mais de 45 anos, e essa é a primeira vez que eu ganho algo como atriz. Estou muito grata.”

Em seguida, ela lembrou como, há 30 anos, ouviu de um produtor que era uma “atriz de filmes-pipoca”. “Naquele momento, eu achei que eu podia fazer filmes de sucesso que ganhavam muito dinheiro, mas que eu não podia ser reconhecida. Eu comprei essa ideia e acreditei nela, e isso me corroeu ao longo do tempo”, contou Demi. “Há alguns anos eu pensei que talvez eu já tivesse feito tudo o que tinha para fazer, mas então apareceu esse roteiro mágico, ousado, corajoso, fora da caixa, absolutamente louco, chamado A Substância, e o universo me disse que eu não tinha terminado ainda.”

Publicidade

A atriz agradeceu à diretora e roteirista do filme, Coralie Fargeat, e lembrou um conselho valioso que recebeu: “Uma mulher me disse ‘saiba que você nunca será suficiente, mas pode saber seu valor se você simplesmente colocar de lado a régua’. Então hoje eu comemoro isto [o prêmio] como um marco da minha integridade, do amor que está me conduzindo, do presente de fazer algo que amo e ser lembrada de que eu pertenço”.

Demi disputou o prêmio com Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez), Zendaya (Rivais), Amy Adams (Nightbitch) e Cynthia Erivo (Wicked). Mais cedo, a atriz cometeu uma gafe ao apresentar um dos prêmios da noite com Margaret Qualley, sua colega em A Substância.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.