O diretor George Miller confirmou o motivo do desentendimento entre Charlize Theron e Tom Hardy nos bastidores de Mad Max: Estrada da Fúria, de 2015. Furiosa, novo filme da franquia, estreia em breve nos cinemas e, falando sobre o filme anterior em entrevista ao The Telegraph, Miller deu detalhes sobre a dificuldade de relacionamento entre os dois atores.
“Eles só eram dois artistas muito diferentes”, disse Miller. “Tom tem algo de danificado sobre ele, mas também um brilho que vem com isso. Seja lá o que estivesse acontecendo com ele naquele momento, ele teve que ser persuadido a sair de seu trailer. Considerando que Charlize era incrivelmente disciplinada – uma dançarina por formação, revelada na precisão de sua performance – e sempre a primeira a chegar no set”.
Leia também
Segundo Miller, as coisas melhoraram ao longo das filmagens. “Sou um otimista, então, vi o comportamento deles como um reflexo de seus personagens, que tiveram que aprender a cooperar para garantir a sobrevivência mútua”, completou. Ainda assim, o diretor faz uma ressalva: “Não há desculpa para isso, e penso que há uma tendência nesta indústria de usar grandes desempenhos como desculpa para outras perturbações que poderiam ser evitadas”.
Em 2022, o livro Blood, Sweat & Chrome, de Kyle Buchanan, que fala sobre as dificuldades do cineasta em completar o ambicioso projeto, registrou também a desavença entre suas estrelas. Na ocasião explosiva, o fato de Hardy sempre estar atrasado para as gravações levou Charlize ao seu limite.
Ela o confrontou, dizendo ser “desrespeitoso”. Eles discutiram, houve agressividade na reação de Hardy, e, sentindo-se desprotegida, a atriz chegou a pedir que uma produtora mulher estivesse sempre presente para mediar a relação. O clima no set de filmagens era, portanto, constantemente tenso, conforme relataram várias pessoas envolvidas na produção.
Assista ao trailer:
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.