Disney faz acordo para exibir 'Homem-Aranha' e outros filmes da Sony em streaming

A empresa também assegurou os direitos de oferecer centenas de filmes mais antigos, como 'Jumanji' e 'Hotel Transilvânia'

PUBLICIDADE

Por Reuters

A Walt Disney anunciou, na quarta, 21, que chegou a um acordo com a Sony para trazer os novos filmes da franquia Homem-Aranha além de outros para os serviços de streaming da Disney e seus canais de televisão nos Estados Unidos depois que eles forem exibidos na Netflix. A Disney também assegurou os direitos de oferecer centenas de filmes mais antigos da Sony muito antes, entre eles Jumanji e Hotel Transilvânia. A empresa afirmou que irá acrescentar um número significativo de títulos da Sony a partir de junho.  Os termos financeiros do acordo não foram revelados. O acordo significa que a Disney poderá oferecer novos filmes da Sony, incluindo os novos filme da Marvel Homem-Aranha e Venom, a partir de 2023. Primeiro eles serão exibidos nos cinemas e oferecidos em DVD ou em serviços de vídeo sob demanda.

O ator Tobey Maguire interpreta Peter Parker em 'Homem-Aranha', de 2004 Foto: Melissa Moseley / Columbia Pictures

Depois, eles irão para a Netflix por um período de 18 meses de exclusividade antes de chegarem à Disney+ e a outras plataformas da Disney.  O acordo cobre novos filmes da Sony que estreiam nos cinemas entre 2022 e 2026. Entre as obras com lançamento agendado estão o filme da MarvelMorbius, a adaptação do livro best-seller Um Lugar Bem Longe Daqui, e o thriller Bullet Train, com Brad Pitt, além de nova parte da série de filmes Bad Boys.  A Netflix chegou a um acordo com a Sony no início do mês. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.