Os atores Mark Hamill, Daisy Ridley e o diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi, Rian Johnson, participaram na segunda-feira, 20, da pré-estreia do novo filme da saga na Cidade do México. Centenas de fãs compareceram a um centro comercial da zona sul da capital mexicana para observar os protagonistas do longa-metragem e pedir fotos ou autógrafos.
Alguns felizardos conseguiram assistir um trecho de 13 minutos do Episódio VIII em uma sala de cinema, privilégio para os vencedores de diversos concursos.
A estreia mundial de Star Wars: Os últimos Jedi está prevista para 15 de dezembro. O filme chega aos cinemas brasileiros um dia antes.
+ ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ terá 2h30 e será o filme mais longo da franquia
A atriz britânica Daisy Ridley, que retoma o papel de Rey, se mostrou surpresa e agradecida com o entusiasmo do público mexicano. "Esta é minha primeira vez na Cidade do México. Fico feliz de ver toda esta alegria e encanto gerados pela saga", disse.
O mais aplaudido foi o veterano Mark Hamill, que desde o início da saga, em 1977, interpreta Luke Skywalker. O diretor Rian Johnson e o elenco não esconderam a emoção com a recepção calorosa dos mexicanos.
Pessoas vestidas como Chewbacca, a Princesa Leia e os AT-DP Pilots, também conhecidos como Pilotos de Combate Imperiais, desfilaram pela área do evento. Acompanhados por Hamill e Ridley, o diretor Johnson e o produtor Ram Bergman devem conceder uma entrevista coletiva nesta terça-feira, 21, na Cidade do México.
Outros atores repetem, assim como Ridley, seus papéis de Star Wars: o Despertar da Força (2015): Adam Driver como Kylo Ren, John Boyega interpretando Finn e Oscar Isaac como Poe Dameron, assim como Carrie Fischer, morta em dezembro de 2016, no papel de Leia.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.