PUBLICIDADE

Franquia de filmes eróticos ‘Emmanuelle’ tem nova protagonista; saiba quem é

Novo longa deve começar a ser rodado ainda este ano em Hong Kong, com direção de Audrey Diwan

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

A franquia de filmes eróticos Emmanuelle, que fez muito sucesso nas décadas de 1970 e 1980, vai ganhar um novo longa. E a atriz Noémie Merlant vai dar vida à personagem título, de acordo com a diretora e roteirista Audrey Diwan, em entrevista ao portal Deadline. Segundo a publicação, as filmagens começam em setembro, em Hong Kong, e pela primeira vez será um filme em língua inglesa.

O primeiro Emmanuelle foi lançado em 1974, na França, e ficou em cartaz por 13 anos no país, tamanho o sucesso do longa. A protagonista foi interpretada por Sylvia Kristel e a direção ficou por conta de Just Jaecki. A história mostra as aventuras sexuais da personagem na Ásia.

Noemie Merlant será Emmanuelle em novo filme sobre as aventuras sexuais da personagem-título. Foto: Reinhard Krause/Reuters

PUBLICIDADE

A nova versão da história será dirigida por Diwan, de O Acontecimento, e tem roteiro assinado por Diwan e Rebecca Zlotowski, de Les enfants des autres. “Meu filme vai se passar hoje em dia, Emmanuelle é uma mulher que tem quase a minha idade. Eu quis explorar a busca dela pelo prazer, o que ela representa quando já abriu um caminho na vida. Quando não estamos em descoberta, mas em pesquisa”, disse a diretora em entrevista ao Deadline.

A nova Emmanuelle, Noémie Merlant, é uma atriz francesa, que pode ser vista atualmente no filme Tár. Além disso, atuou em Retratos de Uma Jovem em Chamas” (2019), Paris, 13º distrito (2022), Jumbo (2022) e Curiosa (2020).

Merlant substituirá Léa Seydoux, que tinha sido anunciada no papel, que também já foi interpretado por Krista Allen, a mais conhecida pelos brasileiros. Durante as décadas de 1980 e 1990, os longas da franquia foram exibidos na TV aberta brasileira no Cine Band Privê, uma sessão de filmes eróticos que ia ao ar na madrugada de sábado na Bandeirantes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.