Gabriel Mascaro: o discurso do diretor brasileiro ao receber prêmio no Festival de Berlim

‘O Último Azul’ recebeu o Grande Prêmio do Júri, um dos principais da cerimônia

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Último Azul, filme brasileiro dirigido por Gabriel Mascaro, venceu o Grande Prêmio do Júri do Festival de Berlim de 2025 na noite deste sábado, 22. A honraria é a segunda maior da Berlinale, ficando atrás apenas do Urso de Ouro.

Gabriel Mascaro, diretor de 'O Último Azul', em foto no tapete vermelho da cerimônia do Festival de Berlim de 2025 Foto: Scott A Garfitt/Invision/AP

O troféu, também conhecido como Urso de Prata, foi o penúltimo entregue. Mascaro subiu ao palco acompanhado pelos atores Rodrigo Santoro e Denise Weinberg e fez um breve discurso de agradecimento, em inglês. Confira abaixo a íntegra, já traduzida:

O discurso de Gabriel Mascaro no Festival de Berlim

PUBLICIDADE

“Obrigado. Estou muito feliz aqui, e honrado em receber esse prêmio. Muitos filmes que me inspiraram como cineasta estrearam aqui. Gostaria de expressar a minha profunda gratidão ao júri por confiar esse prêmio ao meu filme.

Esse filme existe graças à dedicação de muitas pessoas que trabalharam duro para transformar esse sonho em realidade. Eu gostaria de agradecer aos produtores, ao elenco e à toda equipe por colocarem seus corações e almas neste filme.

Publicidade

O Último Azul fala sobre o direito de sonhar e acreditar que nunca é tarde para encontrar um novo significado na vida. Muito obrigado."

Clique aqui para conhecer mais sobre O Último Azul e conferir a lista completa de vencedores do Festival de Berlim 2025.

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.