PUBLICIDADE

Galã de ‘Orgulho e Preconceito’ não se considerava um bom Sr. Darcy: ‘não sou atraente o suficiente’

Matthew Macfadyen revelou que, na época, acreditou que tivessem cometido um erro ao escalá-lo para o papel

PUBLICIDADE

Por Mariana Canhisares
Matthew Macfadyen na adaptação do clássico de Jane Austen, 'Orgulho e Preconceito' Foto: Universal Pictures

O ator britânico Matthew Macfadyen roubou — e continua a roubar — corações com sua performance como Sr. Darcy em Orgulho e Preconceito. Curiosamente, porém, ele nunca se considerou um bom candidato para estrelar a adaptação do clássico de Jane Austen.

“Pensava que eu fui mal escalado ou que não era atraente o suficiente”, contou, em entrevista ao CBS Mornings. Essa insegurança, inclusive, foi uma das razões para não ter gostado muito da experiência do filme. “Sinto-me mal em dizer isso, mas queria ter aproveitado mais. Queria ter me preocupado menos”, admitiu.

Keira Knightley e Matthew Macfadyen na adaptação do clássico de Jane Austen, 'Orgulho e Preconceito' Foto: Universal Pictures

PUBLICIDADE

Quase 20 anos depois da estreia, o ator não só consegue enxergar que “deu tudo certo”, como também fica feliz quando é reconhecido por fãs do longa na rua. “[É] provavelmente a coisa mais lisonjeira que me acontece hoje em dia. É sinal de que não estou envelhecendo tão mal”.

Com direção de Joe Wright, Orgulho e Preconceito foi indicado a quatro prêmios no Oscar e impulsionou a carreira do ator britânico. Mais recentemente, porém, Macfadyen passou a ser conhecido também como o Tom Wambsgans, personagem que interpretou durante quatro temporadas em Succession e que rendeu para o ator duas vitórias no Emmy.

Hoje, ele é uma das estrelas de Deadpool & Wolverine, que chega aos cinemas nesta quinta-feira, 25.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.