Globo de Ouro se torna uma entidade com fins lucrativos para se 'transformar e adaptar'

Empresa do bilionário Todd Boehly foi contratada para modernizar a premiação

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Por Redação
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O controverso grupo por trás do Globo de Ouro aprovou uma oferta para colocar os renomados prêmios de cinema e televisão sob o controle de uma entidade com fins lucrativos controlada pelo bilionário norte-americano Todd Boehly, informou o grupo nesta quinta-feira, 28.

"Estamos dando este passo decisivo para transformar e nos adaptar ao ambiente econômico incrivelmente competitivo tanto para os prêmios quanto para o mercado de jornalismo", disse Helen Hoehne, presidente da Hollywood Foreign Press Association (HFPA), a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que organiza o prêmio.

O Globo de Ouro passará a ser controlado por uma entidade com fins lucrativos administrada pelo bilionário norte-americano Todd Boehly. Foto: Robyn Beck / AFP

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Composto por quase uma centena de jornalistas especializados que são vinculados a publicações no exterior, o HFPA tem sido atormentado por acusações de corrupção, racismo e conduta antiprofissional.

Isso levou os renomados prêmios a serem boicotados por Hollywood. Também a transmissão da premiação não foi levada ao ar pela NBC neste ano.

Boehly, que é dono de parte do time de beisebol Los Angeles Dodgers e do time de futebol inglês Chelsea, foi anteriormente diretor executivo responsável pelo grupo de imprensa e, nesta quinta-feira, seus membros votaram a proposta de um novo show a cargo de uma nova empresa privada e separados.

"Este é um momento histórico para o HFPA e para o Globo de Ouro", disse Hoehne.

O HFPA continuará como uma organização sem fins lucrativos, focada em esforços de caridade que foram amplamente financiados pelo Globo de Ouro.

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Enquanto isso, a empresa de Boehly, chamada Eldridge Industries, criará uma empresa "autorizada a supervisionar a profissionalização e a modernização dos prêmios".

A votação de quinta-feira foi o ápice de meses de debate acalorado e revisão interna da oferta de Boehly e propostas alternativas.

Tradicionalmente, o Globo de Ouro só foi superado em publicidade e fama pelo Oscar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

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