Greta Gerwig diz que a piada de Jo Koy sobre a Barbie no Globo de Ouro ‘não estava errada’

Humorista disse que filme era sobre uma ‘boneca de plástico com peitos grandes’

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Greta Gerwig, diretora do filme Barbie, comentou a piada do humorista Jo Koy no Globo de Ouro. No evento, ele disse que o filme Oppenheimer era baseado em um livro vencedor do Prêmio Pulitzer, enquanto Barbie foca “em uma boneca de plástico com peitos grandes”. A declaração foi criticada nas redes sociais.

No entanto, a cineasta não ficou tão indignada quanto o público. “Ele não está errado. Foi a primeira boneca produzida em massa com seios, então ele acertou. Como grande parte do projeto do filme era sobre uma boneca de plástico, achei que a obra fosse improvável [de fazer]. Barbie, por sua própria construção, não tem personagem, não tem história, ela está lá para ser projetada”, disse ao Today, da BBC.

Greta Gerwig e Margot Robbie recebendo um Globo de Ouro na premiação (Sonja Flemming/CBS via AP) Foto: Sonja Flemming/CBS via AP

PUBLICIDADE

Greta ainda relembrou a criadora da Barbie, Ruth Handler, que idealizou a boneca após observar sua filha brincando. “Ela percebeu: ‘Minha filha não quer fingir ser mãe. Ela quer fingir ser uma mulher adulta’”, pontuou.

Estrelada por Margot Robbie e Ryan Gosling, Barbie recebeu os prêmios de melhor música e melhor filme entre os campeões de bilheteria no Globo de Ouro. Veja o trailer:

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.