A atriz Helen Mirren teceu críticas à saga James Bond em uma nova entrevista concedida à publicação britânica The London Standard. Enquanto divulgava sua nova série de TV, Terra da Máfia, a atriz foi convidada a opinar sobre a nova fase da saga do espião, após a Amazon MGM Studios adquirir todo o controle criativo. O assunto surgiu porque Pierce Brosnan, que interpretou o agente 007 em quatro filmes, é seu par romântico no novo seriado.

Mirren aproveitou a oportunidade para se declarar fã do colega de elenco e também de Daniel Craig, o astro mais recente a protagonizar os filmes de 007, mas ressaltou que nunca foi fã dos filmes e que desaprova o tratamento dado às mulheres.
“Preciso dizer que nunca fui uma grande fã. Sou uma grande fã de Pierce Brosnan, uma grande fã mesmo. Ele é maravilhosoo, e eu acho que ele está fabuloso em Terra da Máfia, mas também é uma das pessoas mais legais com quem alguém pode trabalhar. E também Daniel Craig, que eu já conheci um pouco. Ele também é uma pessoa amável e graciosa”, começou, antes de explicar por que, apesar da ressalva, não gosta dos filmes.
Leia também
“Toda a série de James Bond não é a minha praia. Não é mesmo. Eu nunca gostei de James Bond, nunca gostei de como as mulheres eram em James Bond. Todo o conceito é nascido de um profundo sexismo. Mulheres sempre foram uma parte importante do Serviço Secreto, então eu contaria histórias reais de mulheres extraordinárias que já trabalharam naquele mundo”, justificou.
A Amazon ainda não forneceu detalhes sobre o futuro de 007 desde que assumiu o controle criativo da saga. No entanto, há especulações sobre próximos diretores e intérpretes circulando na imprensa internacional. O nome de Christopher Nolan chegou a ser ventilado entre os possíveis realizadores a comandarem um próximo filme, mas nada foi sinalizado oficialmente até o momento.