Depois de impressionar com a bilheteria recorde nos Estados Unidos e Canadá, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa também bateu recordes de venda de ingressos no Brasil.
De acordo com informações da Sony Pictures, o filme do "amigão da vizinhança" levou mais de 5,2 milhões de pessoas ao cinema e bateu a marca de mais de R$ 105 milhões em bilheteria, incluindo as pré-estreias pagas.
Com isso, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa se tornou a maior abertura de todos os tempos no Brasil, o filme de melhor desempenho da Sony Pictures nos cinemas e, ainda, é a maior bilheteria desder o começo da pandemia de covid-19.
Quando comparado com primeiro filme desta nova trilogia do Homem-Aranha, De Volta ao Lar, o novo longa-metragem ficou 2% acima de toda a bilheteria da carreira do primeiro filme solo do herói.
Quando comparado com Longe de Casa, o filme antecessor, só ficou 2% abaixo de toda sua carreira.
Vale ressaltar que, para este desempenho, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tomou conta das salas de cinema no Brasil. De acordo com a Comscore, que faz medição de bilheteria no País, o filme dominou 94,40% das bilheterias dos cinemas neste final de semana.
Sobre o filme
Homem-Aranha: Sem Volta para Casa volta a acompanhar Peter Parker (Tom Holland) em sua rotina em Nova York. No entanto, quando um feitiço do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) dá errado, vilões de outras realidades começam a entrar no universo de Parker.
É o caso do Duende Verde (Willem Dafoe) e de Doutor Octopus (Alfred Molina), vilões do Homem-Aranha interpretado por Tobey Maguire, e Electro (Jamie Foxx), vilão do herói vivido por Andrew Garfield.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.