Detalhes sobre o novo filme do Superman estão guardados a sete chaves, mas os fãs dos quadrinhos da DC têm garantido ao menos um easter egg, isto é, uma homenagem a uma das versões mais adoradas do super-herói. Fotos tiradas do set do longa em Cleveland, nos Estados Unidos, revelam que o jornalista Will Reeve, filho do ator Christopher Reeve, que ficou imortalizado no papel do Azulão, faz uma participação especial; veja as fotos a seguir:
De acordo com a Variety, Will Reeve interpreta no filme um repórter, papel bastante confortável para ele, que na vida real é correspondente da ABC News. No entanto, a graça da novidade não está aí. Na verdade, a brincadeira está toda na dualidade do próprio Superman, cujo alter-ego, Clark Kent, é um repórter no jornal Planeta Diário. Ou seja, fazendo essa participação, Will Reeve faz uma menção direta ao trabalho do seu pai nos filmes do herói.
Muitos atores já interpretaram o Superman nos cinemas: David Corenswet (Hollywood, The Politician) assume o manto do herói agora neste novo filme, mas antes dele vieram Kirk Alyn, George Reeves e, nos últimos 20 anos, Tom Welling, Henry Cavill e Tyler Hoechlin. Contudo, a versão de Christopher Reeve geralmente é uma das mais celebradas, ultrapassando muitas vezes qualquer barreira geracional. Afinal, foi ele que, no final dos anos 1970, injetou uma bela dose de otimismo e vulnerabilidade para o Homem de Aço, e continuou a encantar o público nas três sequências seguintes, lançadas ao longo da década de 1980.
Leia também
Considerando que o título original do novo filme do herói era Superman: Legacy (Superman: Legado, em tradução literal), o aceno a Reeve é mais do que pertinente. Até porque, embora oficialmente o diretor James Gunn não dê muitas informações sobre o que esperar da nova aventura, todas as suas dicas sobre o tom do longa e seu visual apontam para uma fase menos sombria e realista, e mais esperançosa – como foram justamente os filmes de Reeve.
Com lançamento marcado para julho de 2025, o novo Superman é estrelado não só por David Corenswet e Will Reeve, como também Rachel Brosnahan como Lois Lane e Nicholas Hoult como o vilão Lex Luthor. Além de dirigir, o co-CEO da DC Films James Gunn também assina o roteiro do longa.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.