Indicado ao Oscar, ‘A Cor Púrpura’ chega ao streaming; saiba onde assistir

Segunda adaptação do livro homônimo de Alice Walker, filme musical mostra a irmandade que floresce entre mulheres afro-americanas vivendo no sul dos Estados Unidos no começo do século 20

PUBLICIDADE

Foto do author Gabriela Caputo
Atualização:

A Cor Púrpura, livro de Alice Walker publicado em 1982, ganhou uma segunda versão para os cinemas em 2023. Com elenco prestigioso, o filme foi indicado ao Oscar de melhor atriz coadjuvante pela interpretação brilhante de Danielle Brooks como Sofia. O longa chegou ao catálogo do Max (antigo HBO Max) nesta sexta-feira, 26, e pode finalmente ser assistido do conforto de casa.

'A Cor Púrpura', de 2023. Em cena: Taraji P. Henson, Fantasia Barrino e Danielle Brooks. Foto: Warner Bros. Pictures/Divulgação

Do diretor ganês Blitz Bazawule e produzido por Steven Spielberg – que comandou a primeira adaptação do livro, de 1985 –, o filme acompanha Celie (Fantasia Barrino), uma mulher afro-americana que vive no sul dos Estados Unidos no começo do século 20. Além de enfrentar o racismo no cotidiano, ela enfrenta os traumas deixados pelos abusos do pai e do marido. Em meio às dores, encontra apoio e força em um grupo de mulheres como ela, nascendo, assim, uma irmandade.

Além de Danielle Brooks, também fazem parte do elenco nomes como Fantasia Barrino, Halle Bailey (a Pequena Sereia do live-action da Disney), Taraji P. Henson, Colman Domingo e os cantores H.E.R., Ciara e Jon Batiste.

Assista ao trailer:

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.